FICASE e Universidade Lusófona de Cabo Verde reforçam parceria com assinatura de um novo protocolo

FICASE e Universidade Lusófona de Cabo Verde reforçam parceria com assinatura de um novo protocolo

A FICASE, representada pela Administradora Executiva, Dra. Cristina Pina, com responsabilidade pela área do ensino superior e ação social escolar, e a Universidade Lusófona de Cabo Verde, representada pelo Vice-Reitor, Prof. Doutor Bartolomeu Varela e pela Administradora-adjunta, Dra. Orlanda Ferreira, assinaram, na manhã de hoje, 22 de maio, um novo protocolo de parceria, com vista a reforçar a colaboração institucional, tronando-a mais abrangente, eficaz e efetiva.

Durante o encontro, Cristina Pina partilhou algumas informações relevantes sobre o financiamento e funcionamento das bolsas de estudo e outros apoios disponibilizados pela Fundação, nomeadamente no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo e do Programa Extraordinário de Apoio Pontual a Finalistas com dívidas de propinas e Certificados cativos.

Entre os temas discutidos, procurou-se identificar os desafios e constrangimentos existentes na gestão das bolsas de estudo, com preocupações específicas sobre a não assinatura de contratos de bolsa por parte de alguns estudantes selecionados no concurso promovido pela DGES, a não renovação de bolsas por estudantes já integrados no sistema, bem como a necessidade de se finalizar os apoios concedidos no âmbito do Programa Extraordinário de Apoio Pontual.

Neste sentido, se comprometeram a analisar estas situações mais a fundo e a adotar as medidas cabíveis para imprimir maior eficácia e efetividade nos apoios concedidos aos estudantes do ensino superior daquela Universidade, conforme previsto no protocolo ora assinado.

Reconheceram, igualmente, a importância de os estudantes adotarem uma postura mais proativa em relação às suas responsabilidades académicas e ao aproveitamento dos apoios disponíveis, uma vez que se trata de um grande investimento feito neles, tanto pelo Governo de Cabo Verde, através da FICASE, como pelas suas famílias e encarregados de educação.

Estiveram ainda presentes no encontro, da parte da FICASE, Celisa Semedo, Diretora de Financiamento do Ensino, e Moacy Pina, Diretor de Comunicação e Mobilização de Recursos, e Anisa Carvalho, Secretária Académica da Universidade Lusófona de Cabo Verde – Pólo da Praia.

FICASE – Juntos para uma Educação Inclusiva e de Qualidade

Previous Equipa da FICASE reúne-se com Administração e Estudantes da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde – Pólo da Praia

Deixe o seu comentario

Junte-se a Nós

Ao associar-se à FICASE, estará a promover a igualdade de oportunidades aos alunos oriundos de famílias com mais dificuldades socioeconómicas, contribuindo assim para uma melhor inclusão social e a melhoria da qualidade do ensino em Cabo Verde. O nosso website permite a qualquer pessoa ou empresa  fazer doações e apadrinhar alunos online, com segurança e rapidez, através de cartão vinti4, VISA e Mastercard. Participe!

Contatos
CP 21 A - Edifício "Achada Santo António", ao lado da TCV, Achada Stº António – Praia, Cabo Verde
Nif: 353035572
Siga-nos nas Redes Sociais
vinti4
Visa
Verified_by_Visa
mcidcheck

Copyright © 2023 FICASE. Todos os Direitos Reservados.